sábado, 11 de dezembro de 2010

"Quando precisar, pode contar comigo!" ?

Incrível a facilidade que temos em dizer às pessoas que elas podem contar com a gente sempre que precisar. Óbvio que se espera que isso não seja dito da boca pra fora e que a pessoa a quem se destina essa sentença, que, diga-se de passagem, virou quase clichê, seja realmente importante para a pessoa que a pronuncia.

Mas o que tenho observado é que, na vida real, isso raramente acontece. Quando mais se precisa, é difícil encontrar as pessoas que gostaríamos que nos ouvissem ou, simplesmente, que estivessem ao nosso lado, sem nem precisar dizer nada. A presença seria mais do que suficiente para dispensar palavras de consolo, conselhos, etc.

Aliás, acho que é justamente por isso que precisamos tanto de alguém em determinados momentos: porque esse alguém não está! Se estivesse, provavelmente não sentiríamos necessidade de sua ajuda, visto que o fato de ela estar presente no momento de determinada situação faria com que a situação fosse muito mais suave e fácil de lidar, não chegando ao derramamento de lágrimas e ao sentimento de intensa necessidade de um ombro amigo por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário